Píer Mauá


 

23 de Junho de 2009 - Terça-feira

Não definido

Prefeitura do Rio apresenta projeto de revitalização da zona portuária

A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentará nesta terça-feira o projeto de revitalização da zona portuária da cidade. Serão investidos R$ 359 milhões em obras como a reurbanização completa da Praça Mauá, das vias do entorno do porto, do Pier Mauá e do Morro da Conceição, zona histórica do Rio. Também serão recuperadas cerca de 500 casas na região.

Estão previstas ainda, nesta primeira fase do projeto, a implantação da Pinacoteca do Rio de Janeiro, no edifício Dom João VI, na Praça Mauá, e do Museu do Amanhã, nos armazéns 5 e 6 do Cais do Porto. As obras da primeira fase deverão durar dois anos.

A apresentação do projeto terá a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ministros das Cidades, Marcio Fortes, do Turismo, Luiz Barretto, e dos Portos, Pedro Brito, além do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL


voltar «
EXEC Proc_VejaTambem 49, 10, 1
 
Produzido por: Revolução Comunicação & Marketing
Tecnologia: kbrtec.com.br